quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ESCALDA PÉS - ARTESANAL E 100% NATURAL - ESSÊNCIA DA NATUREZA















A Essência da Natureza, criou mais uma delicinha para você: 


Escalda Pés - Artesanal e 100% Natural


Ele fará parte de sua rotina de SPA caseiro. Sabe aquele momento só seu, em que você quer relaxar, descansar, cuidar e tratar, tudo ao mesmo tempo? Pois então, o Escalda Pés da Essência da Natureza, fará tudo isso e muito mais. 
Te dará uma incrível sensação de relaxamento e revigoramento, ao mesmo tempo em que cuidará de seus pés, unhas, circulação sanguínea, sistema linfático, órgãos e mente. 
 

Os pés, são a base de sustentação do nosso corpo. Devemos ter toda a atenção e cuidado com eles.
Algo muito simples como um escalda pés, pode fazer maravilhas que se estendem à todo nosso corpo e até mesmo à mente.
E tem mais: Nosso corpo acumula eletricidade estática, através de aparelhos eletrônicos que estão a nossa volta e de roupas de tecido sintético, provocando diversos males. O escalda pés tem o poder de neutralizar essa eletricidade estática do corpo. 
Os benefícios disso? Elimina cãimbras , reduz estresse, insônia e regulariza a pressão arterial.


Sua composição:
Sal marinho, flores de calêndula, camomila e sálvia, óleos vegetais de semente de uva e maracujá e óleos essenciais de litsea cubeba, eucalipto globulus, lavanda mont blanc e melaleuca (tea tree).






Seus benefícios:
Ação desinfetante, desodorizante, hidratante, relaxante, bactericida, fungicida e anti-inflamatória. Ajuda a ativar a circulação sanguínea e o sistema linfático, contribuindo para um bom funcionamento de todos os órgãos vitais. Alivia o estresse, traz relaxamento e revigoramento físico e mental.


Propriedades de cada componente

À começar pela Água:
A água é um veículo, que se aplicada quente ou fria em nosso corpo, é capaz de ocasionar mudanças que atingem nosso sistema nervoso e circulatório, ocasionando o equilíbrio térmico do organismo. 
A água por si só, já nos acalma, relaxa e combate insônia.

O incrível Sal Marinho:
Os benefícios do sal são inúmeros.
Povos antigos tomavam banho de mar para curar feridas, dores musculares e inflamações. O sal tem muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, assim agindo para combater o stress e aliviando tensões.
O sal marinho é rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio, tem propriedades cicatrizantes e antissépticas.
O sódio auxilia na eliminação das toxinas do organismo e age como um relaxante muscular natural, e pode trazer benefícios para quem sofre de artrite, por exemplo.
Os sais podem alterar o equilíbrio osmótico da água, e o sulfato de magnésio pode ser absorvido através da pele, causando um efeito anti-inflamatório.

A cura através dos Óleos Essenciais de:
Litsea Cubeba: propriedades antimicrobianas, anti-fúngica e anti-inflamatória, ajudando a minimizar e curar  vários tipos de inflamações e/ou fungos que possa ter nos pés, e elimina o mal odor. É um óleo de aroma intenso, cítrico e refrescante. Ao sentir seu aroma, você imediatamente, sente um relaxamento seguido de uma sensação revigorante. É um óleo muito utilizado em pessoas com problemas emocionais e psicológicos. Estudos científicos têm demonstrado que Litsea Cubeba pode ajudar a controlar a arritmia (que é um sinal comum de estresse e ansiedade) e induzir o relaxamento. Seu aroma sedutor acalma o sistema nervoso e ajuda-nos a expressar nossas emoções de uma forma mais construtiva. Alivia stresse, raiva e irritabilidade. Ajuda a livrar-se das emoções negativas, dá clareza mental e um sono reparador. Ajuda a ativar o sistema linfático.

Eucalipto Globulus: Este óleo traz consigo um grande potencial anti-infeccioso e anti-inflamatório, muito mais forte que os outros tipos de eucaliptos. O teor de timol é baixo, mas o suficiente para ele agir terapeuticamente sem ocasionar desconforto. Possui propriedade analgésica, antitérmica, expectorante, antiviral, antisséptica e antibacteriana. Além disso, é estimulante, desintoxicante e limpa a mente, atuando contra cansaço mental. Por ser um óleo antibacteriano e antisséptico, atua na assepsia da pele, eliminando a proliferação de bactérias, fungos e germes, evitando assim o mal odor, inflamações e doenças que acometem os pés e tratando as já existentes. Combate o cansaço e elimina a sensação de peso nas pernas.

Lavanda Mont Blanc: Suas propriedades cicatrizantes ajudam a curar ferimentos. É anti-séptico e cicatrizante. Muito benéfico para dores e rigidez muscular, também pode ser útil no alívio do desconforto reumático e da rigidez das articulações. Efeito sedativo e relaxante. Trata dores de cabeça, fadiga, insônia e depressão.

Tea Tree (conhecido como Melaleuca): O óleo essencial de melaleuca tem propriedades medicinais, com alto poder curativo. É poderoso anti-séptico e fungicida, parasiticida, germicida, cicatrizante e anti-inflamatório. Excelente no combate aos problemas de pele, sobretudo aqueles provocados por fungos. Trata dermatites,  psoríase, pele inflamada, erupções cutâneas, picadas de inseto, queimaduras, feridas e micoses. Por ser um óleo fungicida e germicida, age também como conservante natural em formulações.

Hidratação através dos Óleos Vegetais de:
Semente de Uva: Apresenta altos índices de ácido linoleico (conhecido como Ômega 6) e é altamente rico em tocoferol (vitamina E) poderoso antioxidante. Contém flavonóides, que possuem propriedades anticancerígenas, anti-inflamatórias e antialérgicas. É um óleo leve de rápida absorção. Tonifica, hidrata, regenera e revitaliza a pele, tratando rachaduras nos calcanhares e impedindo o aparecimento de novas lesões.

Maracujá:  Contém vitamina C, vitamina A e várias vitaminas do complexo B, assim como sais minerais como fósforo, zinco e ferro. É indicado para pessoas de todos os tipos de pele, desde a ressecada até a oleosa, pois ao mesmo tempo em que regula as atividades das glândulas sebáceas promove uma intensa hidratação na pele. Restaura a camada lipídica da pele e forma um filme protetor, ajudando no tratamento contra rachaduras nos calcanhares.

O Poder das Ervas Medicinais:
Calêndula: Tem propriedades adstringente, analgésica, anti-inflamatória, antifúngica, calmante, cicatrizante, antialérgica, antifúngica, antiviral, reguladora da menstruação, tonificante da pele e bactericida.

Camomila: Ação estimulante da cicatrização, antibacteriana, anti-inflamatória, anti-espasmódica e calmante.

Sálvia: Ação anti-inflamatória, anti-reumática, balsâmica, cicatrizante, anti-sudorífica e tônica.




http://www.lojaessenciadanatureza.com.br/escalda-pes-ervas-e-litsea-cubeba

Para adquirir o Escalda Pés da  
acesse a Loja Online

  
http://www.lojaessenciadanatureza.com.br/escalda-pes-ervas-e-litsea-cubeba


Postado por: Patrícia Marim


____________________________________________________________________
Algumas precauções:
A água deve estar em temperatura suportável e agradável à sua pele.
Gestantes podem fazer uso do escalda pés, após o 3° mês de gestação e a água não pode ser muito quente, ela deve ficar na faixa de 36° à 37° C. Porém, sempre consulte seu médico.

Contra indicações:
Como o escalda pés mexe com o sistema circulatório, é contra indicado para hipertensos, pessoas com trombose e qualquer outro tipo de problema circulatório grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário