segunda-feira, 24 de março de 2014

RESENHA: TESTEI QUERAVIT - BIOEXTRATUS



Oi gente!!

Há tempos que uso essa máscara Queravit da BioExtratus e adoro, então resolvi falar sobre ela.

Queravit
Máscara Capilar Bioreconstrutora
Tratamento Instantâneo para cabelos danificados

Principais Componentes da Fórmula: Queratina, Macadâmia e Pró-Vitamina B5.

Queratina:  Devolve a resistência dos fios, preenche as falhas da fibra capilar deixando os cabelos fortes e brilhantes. 

Macadâmia: Alto poder de emoliência. Proporciona brilho e maciez aos cabelos.

Pró-Vitamina B5: Conhecido também como D-Pantenol, tem ação umectante, promove hidratação profunda e fortalecimento.

O que diz a marca: HIDRATA - RECUPERA - DÁ BRILHO - Tratamento Bioreconstrutor intensivo, recupera os fios danificados por agentes químicos ou naturais. Hidrata profundamente, devolve o brilho e a saúde dos cabelos.

Modo de usar: Para tratamento diário, aplique a máscara Queravit, após lavar os cabelos, massageando da raiz até as pontas. Para intensificar o tratamento use vaporizador ou touca de hidratação autoaquecimento. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxague.

Comprei essa máscara porque meu cabelo estava elástico, fragilizado, sensibilizado por tanta química, precisava de uma reconstrução capilar urgente. Pesquisei na internet e vi muitas meninas falando em seus blogs, sobre a qualidade dessa máscara, que ela fazia uma ótima reconstrução e que tinha um preço bem acessível.

Eu nunca usei como tratamento diário, nunca usei vaporizador ou touca de autoaquecimento e também, não aplico na raiz, ou seja, não faço nada do que a marca recomenda, hehehe. 
Ela contém queratina, então tive medo de usar diariamente e endurecer demais o cabelo. E não aplico na raiz, porque meu couro é oleoso.

Como eu uso:
No primeiro mês, aplicava 1 vez por semana, até sentir que o cabelo estava recuperado. Depois passei a usar a cada 15 dias.
Coloco uma touca de isopor mesmo e deixo por 5 minutos. Isso que é bom, ela agi rapidinho, tratamento instantâneo, super prática.
A proposta dessa máscara é reconstruir a fibra, hidratar e dar brilho. 
Realmente ela faz tudo isso, dá um brilho incrível e  senti na primeira aplicação que o cabelo ficou mais forte e encorpado.

O único inconveniente da máscara, é que nela contém Parafina Líquida.
A Parafina Líquida ou Óleo Mineral, é um Petrolato que a longo prazo se acumula no cabelo, criando uma película que impede a absorção de água e nutrientes. 
Mas como eu não uso essa máscara diariamente, acredito que não fará tanto mal, então dá para dar um desconto para ela, né???

Comprei o pote de 250g, paguei R$17,50, mas isso já tem quase de 1 ano. Isso mesmo, quase 1 ano que tenho essa máscara, mas já está no finalzinho do pote. 







Está vendo como ela é super consistente? Não cai da espátula. 
Por isso rende tanto, por sua consistência durinha. 
E como uso a cada 15 dias apenas, rende ainda mais.

Então é isso, uma dica para quem precisa de uma reconstrução capilar leve, de qualidade e não quer gastar tanto.
Quer outra dica?
Se você precisa de uma reconstrução mais potente, é só acrescentar um pouquinho mais de queratina pura nessa mesma máscara. Cerca de 1/2 colherinha (café) de queratina líquida pura.

Veja aqui uma receita de Reconstrução Capilar.




Bjssss














6 comentários:

  1. Oi Pati! Nunca usei essa...
    Eu usava a Shitake dessa marca. Ela só pecava pq tbm tinha óleo mineral... :(
    Afff ...pq eles insistem em colocar isso, né?? Podia ser muito melhor, sem!!
    bjãoo!!
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amorecooo!!
      E eu nunca usei a Shitake, hehehe...
      Tbm não sei pq eles não tiram esse óleo mineral viu, já que a proposta da marca é "cosméticos naturais"...né?
      Beijoooo

      Excluir
  2. Amei a Resenha Patrícia,me ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Que bom que ajudou, Lais. :)
      Bjsss

      Excluir
  3. ola pati eu usei essa mascara ontm e vou te falar meu cabelo ficou duro seco e sem brilho.. odiei a mascara vou joga la fora.. pra mim nao teve efeito bom.. eu lavei o cabelo com shampoo da bioextratus e passei ela deixe agir conforme pedi a instruçao cm a touca para potencializar.. meu cabelo ficou duro e parece que fritou.. ele ta fragilizado por causa de luzes que fiz nas pontas do cabelo.. eu vi varios post dela e pra mim nao funcionou.. que nem a mascara caseira de abacate e mel tb fritou meu cabelo.. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!!
      Ah que pena!!!
      Mas olha só, não joga não! Pode ser que neste momento não era o que seu cabelo precisava.
      Tem que analisar isso. Pq essa máscara é para reconstrução capilar. Contém queratina. E com certeza seu cabelo ficou duro, pq ele não precisava de reconstrução nesse momento. A queratina em excesso, provoca esse efeito que vc descreveu, ou seja, deixa o cabelo enrijecido.
      E outra, depois de aplica-la, vc precisa passar um condicionador de ph baixo.
      Deixe ela guardadinha, e enquanto isso, vá hidratando e nutrindo o cabelo, até ele ficar macio, molinho. Se for excesso de queratina no seu cabelo, logo vai melhorar.
      Agora tem outra coisa. Cada cabelo é um cabelo. O que dá certo pra um, pode não dar pra outro. Só fazendo esses testes pra saber se seu cabelo não se deu com a máscara de reconstrução ou se realmente não era isso que ele precisa no momento...
      Reforçando: Máscara de reconstrução só pode ser usada quando o cabelo realmente precisa de uma carga de queratina.
      ;)
      Bjss

      Excluir