sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

RETOCANDO O VERMELHO COM KOLESTON E AMEND




Oi gente!


Vou contar a história desde o começo, prá vocês entenderem.
Vixi, a história é longa!!

Eu estava com o cabelo tingido de castanho acinzentado e quis ficar ruiva. Fiz o procedimento em casa (não façam, pelo menos, não na primeira vez). Comprei a tinta Beauty Color 6.62 vermelho irisado com oxigenada 20, passei...o cabelo ficou  preto...depois que fiquei sabendo que tintas que não são profissionais, tem pouco pigmento vermelho, são fracas de pigmentos, e como meu cabelo estava escuro e tinta não clareia tinta, ele ficou preto e sem nenhum reflexo vermelho. :(
Aí aprendi, fui ao salão, e o cabeleireiro (que por sinal é meu primo), disse que desse jeito, eu não iria conseguir chegar num vermelho, teria que fazer uma decapagem no cabelo, porém eu não queria descolorir, tenho medo, porque já faço progressiva, é muita química prá um cabelo só, vai que derrete tudo!!! 

Então, tinha uma opção: puxar luzes e passar a tinta vermelha,  prá ir abrindo a tonalidade aos poucos...Foi o que fizemos. Ele puxou luzes e passou a cor 6.62 com Ox 30. Ficou bem legal, ainda ficou escuro, por causa da base que estava escura, porém, onde tinha sido puxado as luzes estava bem vermelho. Conforme fosse puxando luzes iria abrindo mais.

Maaasss...
Um mês depois fui retocar e usei Amend 6.66 com Ox 30... pronto...escureceu de novo...


Me falaram do DekapColor, mas eu não quis comprar.
Então, fui desbotando o cabelo conforme mostro nesse post aqui.

Enquanto ele desbotava, fui buscando informações sobre como abrir a tonalidade do cabelo vermelho.

Fiquei sabendo do Majicontrast, uma tinta que clareia tinta. Na verdade ele é próprio para fazer luzes vermelhas, só que muitas meninas usam no cabelo todo, para abrir o tom de vermelho.
Procurei em todo lugar, aqui na minha cidade, na internet. Não achei, tá em falta.

Consultando amigas e grupos no Facebook me falaram da Amend 0.6 e da koleston 66.46.

Koleston, é uma tinta com pigmentos fortes. Algumas meninas disseram que os melhores vermelhos são os da Koleston.
Já a Amend 0.6 é um mix, um intensificador de vermelho para ser usado junto com a tinta, mas algumas meninas usam apenas ele para colorir os cabelos, porque a cor dele é bem intensa, um vermelho bem aberto.

Eu queria abrir o tom, mas não queria um vermelho fantasia.  Se eu usasse só a Koleston, iria escurecer de novo. Se eu usasse só a Amend correria o risco de dar diferença no comprimento em relação a raiz crescida. O comprimento poderia ficar com uma cor bem legal, mas a raiz poderia ficar vermelho fantasia, porque meu cabelo natural é um castanho médio para claro. Por isso resolvi misturar as duas.


Depois de 1 mês, estava bem desbotado. No sol, ele ficava laranjinha.
(Na segunda foto está com corte).



Aqui, a cor retocada com Koleston 66.46 e Amend 0.6:
(Ele tá vermelho no sol e tbm na sombra)


\0/ heeeeee, conseguiiiiii!!!!

Não está um vermelhão aberto, que como já disse, não é o que quero, mas também não está escurão, né??
Acho que está muito legal assim, tá vermelho tanto no sol quanto na sombra, era o que eu queria.
Agora vamos ver como ele vai ficar conforme for desbotando. 
Eu sei também que conforme  for crescendo, a raiz vai clarear mais. Acho que vou gostar, vamos ver!! Hehe!!

Ah, as quantidades que usei:
1 tubo de Amend 0.6
1/2 tubo de Koleston 66.46
2 frascos de ox 30 da marca Amend

Meu cabelo não ressecou nadinha, pelo contrário, parece que está mais hidratado, rs...vai entender!!!



Até a próxima!!
Bjss





18 comentários:

  1. adorei, eu quero um vermelho mais fantasia.Mas o teu ta lindo, e ja estaria muito feliz se chegar nessa cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karine!
      Aí na foto tá mais escuro do que pessoalmente, a foto sempre deixa escuro...Acho muito legal o fantasia, mas deixo para vc, rs...ainda quero abrir mais o tom, mas não pretendo chegar ao fantasia. Quando pintar, quero saber como ficou, tá??
      Bj

      Excluir
  2. Olá! Estava pesquisando sobre vermelhos e cheguei ao seu blog. O tom que vc chegou é EXATAMENTE o que eu quero. Já comprei o intesificador Amend 0.6, só estava na dúvida se usava puro ou com tinta, acho que vou fazer exatamente como vc fez. :) Só tenho uma dúvida: de quantos ML foram os frasquinhos de OX 30 da Amend que vc usou? Os menores de 50ml? Meu cabelo é maior que o seu, mas acho que o mesmo volume,ou seja, vou dobrar a quantidade, né isso? Ou basta usar uma tinta toda + 1 caixa de intensificador Amend + OX 30?

    TÁ lindíssssimo esse tom! Espero conseguir chegar nele, pois é difícil... fora que quando pesquiso, vejo que muitas meninas gostam de vermelho fantasia ou acobreado e eu não gosto de nenhum dos dois. :) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís.
      Então...depois dessa aplicação que fiz com Koleston, ele começou a escurecer, aí passei a usar somente o intensificador.
      A ox 30 usei aquele fraquinho normal, não sei quantos ml são, mas é aquele frasquinho comum, acho q é 50ml mesmo, q é a quantidade certa para 1 tubo de tinta. Se vc quiser ver como fiz depois dessa aplicação, veja esses posts aqui: http://essenciadanatureza.blogspot.com.br/2014/07/clareando-o-cabelo-com-dekapcolor.html
      http://essenciadanatureza.blogspot.com.br/2014/08/tonalizando-o-cabelo-vermelho-apos.html
      É difícil dizer a quantidade que vc tem q usar, por não saber exatamente o comprimento e volume do teu cabelo. Vc vai ter q preparar uma quantidade q vc acha q dá para seu cabelo, e se faltar, prepara mais.
      O intensificador misturado com tinta, dependendo da numeração da tinta, tende a escurecer o tom. Veja os posts que coloquei aí pra vc, vc vai entender o que estou dizendo. E se ainda tiver mais dúvidas, me chama aqui de novo, rs.
      Beijão e obrigadaaa :)

      Excluir
  3. Lindo adorei quero meu assim porque passei o cereja da koleston to achando escuro tava vermelho com intencificador da amend 0.6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lurdes!!
      Pois é, só com a Koleston, realmente fica um tom mais escuro mesmo. Mas mesmo assim acho lindo tbm.
      Ruivo é uma saga sem fim, né? Rs
      Eu mesma já voltei para meu tom natural.
      Boa sorte!!
      Bjsss

      Excluir
  4. Oi flor...seu cabelo ficou lindo!
    Estou nessa saga de ter cabelos vermelhos...pintei o meu com a cor cereja 6,66...e ate agora estar com reflexos!
    Vi que voce faz progressiva e usa tinta!

    Nao sai a progressiva ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosanna.
      Obrigada!!!
      Eu já voltei na minha cor natural e não faço mais progressiva. Mas quando eu fazia progressiva e pintava, o que acontecia era desbotar a cor . Então eu sempre conciliava os 2 procedimentos. Quando o cabelo já tava bem desbotado quase na hora de retocar a cor, eu fazia a progressiva e uma semana depois eu pintava. E outra, eu fazia progressiva a cada 6 meses, então não tinha muito estresse. Pelo menos no meu cabelo, a tinta nunca tirou o efeito da progressiva.
      ;
      Bjss

      Excluir
  5. Amei seu tom de cabelo qero o meu igual o seu eu gostaria de saber se coloca td junto?E meu cabelo é curto naum a necessidade de duas ox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosiani!
      Obrigada!!
      Sim!! Coloca tudo junto, tinta e ox.
      As quantidades depende do comprimento e volume do cabelo. Coloquei duas ox pq tenho muito, mas muito cabelo.
      ;)
      Bj

      Excluir
  6. Moça vc pode me dizer se a tinta vermelho cereja 6.66 e muito claro ?

    ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaine.
      Toda tintura na altura de número 6, é escura.
      Veja lá na primeira foto do post. Estou com uma tintura 6.66 e tá vermelho escuro. Porém, o resultado da cor depende da base do cabelo da pessoa. O meu ficou escuro, pq meu cabelo estava castanho escuro. Se for num cabelo descolorido, a cor ficará mais vibrante.

      Excluir
  7. Oi!!!! AMEI a cor do seu cabelo, é o tom que estou buscando! Uso o vermelho amora da Imedia, porém meu cabelo está um acaju. Será que se eu fizer essa misturinha que você fez consigo chegar no seu tom de vermelho! Meu cabelo é quase do tamanho do seu! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!!!
      Obrigada!!
      Acajú e amora são tons mais escuros, né?? É difícil dizer, pq cada cabelo é um cabelo, mas, acredito que vc teria que deixar a cor desbotar um pouco (assim como eu fiz) pra depois passar essa mistura, aí acho que abre um pouco o tom.
      Veja nesse post como consegui desbotar o tom escuro pra chegar nessa cor: http://essenciadanatureza.blogspot.com.br/2014/02/bicarbonato-de-sodio-anti-residuos.html

      Beijão

      Excluir
  8. Meu cabelo está um tom de vinho escuro quero abrir mais posso misturar a 6.62 com a 0.6 da amend com a os 40 obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia! Não sei te dizer, se vai abrir mais o tom, mas, pelo pouco que sei, tinta não clareia tinta. E não adianta usar Ox 40, só vai danificar seu cabelo.

      Excluir
  9. Eu usei 6646 nutrisse. Meu medo é o que fazer quando a raiz crescer? Meu cabelo natural é castanho escuro. Como vc retoca sua raiz? Usa algum matizador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shakira.
      Assim como qualquer outra cor de tintura, quando a raiz cresce tem que retocar, não tem outro jeito.
      Não usava nenhum matizador, matizava com a própria tinta, mesmo.
      ;)

      Excluir