quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CREME DENTAL NATURAL


Estou trocando algumas coisas aqui em casa, eliminando os sintéticos e usando mais produtos naturais.
É um processo lento, deixar de usar coisas que você usou a vida toda e começar a usar tudo natural, não é assim da noite para o dia que a gente consegue,  mas aos poucos, dá certo e vale muito a pena.
A saúde agradece.

Sempre gostei de alquimia, estou achando o máximo produzir meus próprios cosméticos e produtos de higiene.

Um deles é o Creme dental.

Quando li a respeito do creme dental industrial, noooossa...grrruuuur...
Mostrei a matéria para meu esposo e ele também quis mudar.
Nosso novo creme dental:


Comprei esse frasco para colocar a pasta, achei mais prático, mas como não tem como ver quando está acabando, deixo um pouco no potinho (foto acima), assim tenho tempo de fazer mais, antes de acabar. 



Estamos usando há mais de 2 meses. Com esse creme dental, a gente sente a limpeza de verdade, fica tudo lisinho, e percebemos que os dentes ficaram mais brancos.

O que eu uso para fazer o creme dental:
>Argila branca;
>Chá de sálvia;
>Óleos Essenciais de cravo, menta e melaleuca;
>Sal marinho
Na receita original, vai também extrato de própolis, só que eu não coloco, porque sou alérgica.
É só misturar tudo e armazenar num potinho.



Li a matéria sobre creme dental sintético no blog Clube do Cabelo e Cia.
Lá tem vídeo com o passo a passo da receita, é super fácil de fazer e os ingredientes também são fáceis de encontrar.
Para ver o vídeo da receita é só clicar aqui.



Se colocar no potinho, não se esqueça que tem que pegar com uma espátula. Não pode colocar a escova lá dentro, contamina.



Façam, tenho certeza de que vão gostar.


Bjs 


 


4 comentários:

  1. Sou supeita pra falar, mas essa receita de pasta de dentes é maravilhosa!! A melhor que tem pra clarear os dentes! ;) Só uso ela há quase 1 ano!
    bjãooo Pati!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A criadora da receitaaa!!! rsrs
      Realmente, dá uma clareada legal!! Marido e eu estamos amando! Ele assustou a primeira vez que usou, falou que os dentes estavam limpos demais kkkkk...
      Beijão amore!

      Excluir
  2. nossa bem legal, vou fazer uma vez ai conto
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Erika. Faça e depois vem contar prá gente!!
      Beijão, amore!

      Excluir